Sessão Ordinária de 17/08/2015
ago 2015 24

Pouco depois do início da Sessão do dia 17/08/2015 houve manifestações contra o presidente da Câmara Herval Rosa Seabra, os protestos constantes estão sendo realizados durante as sessões desde a volta do recesso de julho, quando a decisão do Ministério Público sobre o afastamento de Herval, condenado à pena de oito anos e dez de prisão em regime fechado por peculato foi negada.

Leia mais [...]
Balanço da 3º Conferência Nacional da Juventude – Etapa Municipal
ago 2015 18

O evento 3ª Conferência Nacional da Juventude, em sua etapa municipal, realizado em 15 de agosto de 2015, teve como leva “As várias formas de mudar o Brasil” e foi uma ótima experiência para todos os envolvidos. Pois a forma de participação direta dos cidadãos marilienses em políticas públicas que concernem ao seu meio é muito enriquecedora, principalmente ao se tratar do público jovem, que mostrou proatividade e desinibição em apontar as reais demandas e opiniões sobre os temas tratados durante as discussões.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 03/08/2015
ago 2015 06

A primeira sessão do segundo semestre de 2015, ocorrida em 03 de agosto, foi breve, porém agitada, devido a manifestações dentro da Câmara de vereadores contrário ao presidente da Casa, o vereador Herval Rosa Seabra. A maior parte dos requerimentos foi referente a questões de transporte e saúde. Já os projetos aprovados são referentes a questões cotidianas, como por exemplo, disponibilizar álcool em gel em locais públicos ou garantir divisórias entre os caixas eletrônicos.

Leia mais [...]
A Operação Lava Jato Chegou em Marília!
ago 2015 03

Em 23/01/2015 afirmei no meu Facebook que a Operação Lava Jato estava chegando em Marília. E perguntei como ela chegaria. Em 23/02/2015 disse que a investigação havia chegado na nossa cidade na forma de doação de uma pequena fortuna para um famoso político da cidade. A doação foi realizada por Alberto Youssef, o doleiro do Petrolão, Afirmei ainda que as revelações iam além e que a Lava Jato causaria danos financeiros para o erário público e, principalmente para a saúde da população e para os cofres das empresas marilienses, sobretudo para as exportadoras.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 29/06/2015
jul 2015 02

A última sessão do primeiro semestre de 2015, ocorrida em 29 de junho, foi extensa e agitada. Além do mais, ao seu fim, foi realizada uma sessão extraordinária para que houvesse a aprovação de todos os requerimentos, haja vista que não houve tempo para analisá-los durante a sessão ordinária. A maioria dos requerimentos foram referentes à problemas de infraestrutura pública como, por exemplo, limpeza e iluminação das vias públicas do município. Por fim, alguns vereadores fizeram críticas à notória linha tendenciosa seguida por jornais da região, no que tange as reportagens publicadas.

Leia mais [...]
Página 1 de 123123...102030...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.