Sessão Ordinária do dia 15/12/2014
dez 2014 17

Foi realizada na segunda-feira do dia 15/12/2014, a última Sessão Camarária do ano. Houve apenas a discussão e votação de Projetos Conclusos com o impressionante número de 19 projetos. Os projetos contemplaram a acessibilidade em locais públicos e privados, saúde, segurança, datas comemorativas e o reconhecimento das entidades ACOSIL – Associação Comunitária Social Evangélica Siloé de Marília e APAM – Associação Protetora dos Animais de Marília como de utilidade pública municipal. Aconteceu também a Sessão Extraordinária onde foram discutidos 7 dos projetos conclusos. As Sessões transcorreram sem problemas.

Leia mais [...]
Os problemas financeiros são reais?
dez 2014 15

Os comentários acerca da gestão fiscal do município de Marília são raras por parte dos parlamentares e quando as declarações são feitas, geralmente, são baseadas em argumentos não fundamentados. Em sessão camarária, realizada no dia 24 de novembro, o vereador Bassiga afirmou que os problemas financeiros no município de Marília são resultantes da diminuição de repasses do Governo Federal e Estadual. Contudo, em consulta ao Portal da Transparência da Controladoria Geral da União, observa-se que os repasses aumentaram, com alguma variação, não havendo redução extrema.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária do dia 11/12/2014
dez 2014 15

A sessão da câmara, normalmente transmitida na segunda-feira, teve sua data transferida para quinta-feira (11/12) por conta do feriado de Imaculada Conceição de Nossa Senhora na cidade. A sessão contou com uma prévia discussão do exercício financeiro do próximo ano, tendo sido votado o orçamento geral do município para 2015.

Leia mais [...]
UPA Zona Norte: Negligência e Desrespeito
dez 2014 13

O lamentável atraso da entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Zona Norte é um problema de outros carnavais. Desde a divulgação da implantação da obra em 2009, durante o mandato do prefeito Ticiano Toffoli, a ocorrência de atrasos, paralisações e prorrogações de prazos devido à falta de pagamento dos serviços pela Prefeitura é constante: na gestão Vinícius Camarinha, apesar de uma repercutida retomada das obras em agosto de 2013, a obra se encontra paralisada faltando apenas 10% para o projeto ser concluído.

Leia mais [...]
A dádiva da ignorância
dez 2014 06

Um projeto de autoria do prefeito Vinícius Camarinha causou grande discussão do Legislativo na primeira Sessão Ordinária do mês de Dezembro. O projeto, aprovado contra dois votos, incentivava a criação da Fundação Municipal da Saúde de Marília (Funsaúde). Porém, em meio a uma chamada Economia de Guerra adotada pela própria administração, essa iniciativa não parece tão adequada para alguns vereadores da Câmara de Marília.

Leia mais [...]
Página 1 de 117123...102030...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.