Nossa Política Ambiental é “Trash”
nov 2014 20

Indubitavelmente, uma das áreas mais deficitárias da administração pública de Marília é a Política Ambiental. O Observatório da Gestão Pública vem acompanhando em especial a situação da adequação do aterro sanitário desde 2010, quando o lixão localizado no distrito de Avencas foi interditado por não atender as normas técnicas exigidas no que se refere a isolamento do chorume para evitar a contaminação do solo e lençóis freáticos, sendo necessário alocar os resíduos em aterros de outras cidades (transbordo).

Leia mais [...]
Sessão da Câmara de 17/11/2014
nov 2014 18

A sessão ordinária do dia 18 de novembro de 2014 traz consigo uma série de proposituras, matérias e projetos a serem aprovados e deliberados pela Câmara dos Vereadores, por isso se prolongou. Os vereadores votaram 13 Projetos de Lei.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 10/11/2014
nov 2014 11

Na sessão ordinária de ontem, 10 de novembro, foram abordados assuntos como a possibilidade do estabelecimento de um sistema de informação integrado entre as UBS; relatou-se que a AMTU não esta permitindo que estudantes de cursos profissionalizantes paguem meia pelas passagens do transporte coletivo; e, por fim, reclamou-se da alta especulação imobiliária no município de Marília. Ademais, criticaram-se as vias em que a administração estabeleceu os cortes de gasto.

Leia mais [...]
O controle financeiro e a “Economia de Guerra”
nov 2014 10

Desde o ano de 2013, a dívida de Marília foi utilizada pela Prefeitura como motivo de aumento de tributos ao contribuinte, de cortes de salários a funcionários públicos municipais e de projetos engavetados. Como sabemos, a dívida não impede que o prefeito cumpra suas promessas de campanha, uma vez que quando assumiu já obtinha conhecimento da situação municipal e, ainda assim, se comprometeu com a população. Além disso, é visível que as medidas tomadas para o controle da dívida não foram as melhores ao longo destes anos de gestão. Neste ano, o assunto foi retomado e suas vertentes vêm sendo as mesmas: a prefeitura adotou uma “economia de guerra” para conter a crise financeira.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 03/11/2014
nov 2014 06

A primeira Sessão Ordinária do mês realizada no dia 03/11 teve como principais assuntos de discussão durante os requerimentos as obras públicas referentes à área de Água e Esgoto e Transporte, principalmente no que se refere a mudança de sinalização e sentido em bairros específicos que estariam dificultando a circulação de veículos. Iniciativas referentes ao Meio Ambiente também tiveram destaque durante a Sessão. No período do Pequeno Expediente, os vereadores cobraram maior fiscalização do trânsito e da execução de obras em bairros residenciais, além disso houve discursos de duras críticas à gestão de Vinícius Camarinha.

Leia mais [...]
Página 1 de 115123...102030...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.