A zeladoria milionária de inversões cronológicas
ago 2014 26

Repetindo-se, novamente a administração municipal tem demonstrado maestria na arte das inversões cronológicas de pagamento aos seus fornecedores. Dessa vez o fornecedor que tem sido assíduo deste tipo de pagamento é a empresa PROSEG SERVIÇOS LTDA. A empresa cuida dos serviços de zeladoria nas instituições públicas de ensino infantil e fundamental do município. Enquadrando esse tipo de serviço na Lei nº 7.783/89, o serviço prestado não se encaixa como essencial e, por conseguinte trata-se de uma inversão irregular da ordem cronológica.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 25/08/2014
ago 2014 26

Nesta sessão acompanhamos a aprovação de três projetos considerados objeto de deliberação e a reprovação do projeto do vereador Wilson Damasceno, que visava acabar com a cobrança dos emolumentos na taxa de bombeiros. Poucos requerimentos foram apresentados e votados.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 18/08/14
ago 2014 18

Nesta sessão, obtiveram destaque os requerimentos referentes ao transporte público municipal, a presença das entidades maçônicas de Marília e seu posicionamento político e também os sete projetos discutidos e aprovados.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária 11/08/2014
ago 2014 12

Foi realizada no dia 11/08 a segunda Sessão Ordinária do semestre, com dois projetos para deliberação e três processos conclusos, as pautas tiveram aprovação unânime. Os Requerimentos sobre a doação de um aparelho de radioterapia para o Hospital das Clínicas e a prestação de contas da empresa Proseg geraram discursos mais acalorados por parte dos vereadores, enquanto a parte da Ordem do Dia passou sem controvérsias ou debates mais profundos. O maior destaque foi o Projeto de Lei nº 93/2014 em que os vereadores aproveitaram para discorrer a favor longamente.

Leia mais [...]
Como anda nosso Legislativo? – Parte 2: Baixa produtividade é sinônimo de ineficiência?
ago 2014 12

No dia 07 de agosto foi exibida, em pleno horário nobre, uma matéria sobre a produtividade dos vereadores da Câmara Municipal de Marília no noticiário Tem Notícias da emissora regional filiada à Rede Globo (TV TEM), tendo como base os dados levantados pela ONG Marília Transparente (MATRA). Na reportagem afirmou-se que dentre os treze vereadores, cinco estariam com baixo rendimento em relação à apresentação de projetos: Cícero da Silva (PT), eleito com 2.897 votos; Marcos Rezende (PSD), com 1.378 votos; Samuel de Menezes (PR), com 2.135 votos; Silvio Harada (PR) obteve 1.874 votos e até o próprio presidente da Câmara Luiz Eduardo Nardi (PR),eleito com 2.937 votos, constam na lista. Diante disto, esses mesmos nomes terão de justificar os salários e votos recebidos.

Leia mais [...]
Página 1 de 111123...102030...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.