Sessão Ordinária de 06/04/2015
abr 2015 10

Na sessão ordinária desta semana, realizada em 06 de abril de 2015, discutiu-se o apoio a greve dos professores da rede de ensino público do Estado de São Paulo, sendo composta uma Comissão de Vereadores para dialogar com a categoria. Foi alvo de discussão também as obras da barragem do Ribeirão dos Índios, da barragem da represa Cascata e a obra da UPA da Zona Norte. Também criticou-se a não realização da correção monetária sobre os salários dos servidores públicos municipais.

Leia mais [...]
A saga do asfalto é a preferida em Marília
abr 2015 04

Em Marília, os gestores municipais parecem seguir a lógica de que se apenas mencionarem, brevemente, alguma ação que pretendem realizar a população irá esquecê-la e, portanto, a prefeitura poderá postergar para o próximo administrador os problemas da cidade. Por outro lado, se a administração fala muito, as medidas serão aplicadas em áreas seletas e restritas, além disso, o serviço realizado será, geralmente, deficiente em qualidade e ainda se justificará que o trabalho é demasiado grande, porque as gestões passadas nada fizeram. Assim, lemos, assistimos e ouvimos, cotidianamente, nas mídias locais, que o problema é sempre do passado e a solução fica sempre no futuro, para o presente nada temos.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 23/03/2015
mar 2015 24

Na sessão ordinária de ontem, 23 de março de 2015, foi colocada em discussão a greve dos professores da rede de ensino público do Estado de São Paulo. Exaltou-se e viu-se como preocupante o elevado número de moradores de rua no Município de Marília; também recebeu atenção as obras realizadas na BR 333. Ademais, discutiu-se sobre a licença médica dos servidores públicos do Estado de São Paulo em caso de Dengue.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 16/03/2015
mar 2015 23

A Sessão Ordinária de 16/03/2015 transcorreu sem maiores problemas. Os assuntos principais foram a segurança pública, o transporte e a questão da dengue. O Pequeno Expediente foi acalorado e cheio de discursos carregados de embates partidários e vozes exaltadas, dividindo a tribuna em partidários do prefeito e opositores: um dos principais estopins da série de acusações foram as manifestações de 15/03/2015.

Leia mais [...]
Show de Contradição: Políticas Públicas para “inglês ver”
mar 2015 19

Os três primeiros meses do ano de 2015 foram excepcionais para quem está de olho na Gestão Pública e apresentaram muitas polêmicas e mobilização dos mariliense nas redes sociais e nas ruas. Durante o último grande protesto que houve na Sessão da Câmara do dia 23/02/2015, a população entrou na casa dos edis para exigir maior participação política e não se fez calar até que algum dos seus representantes pudesse ser ouvido: ação proporcional diante da “vista grossa” da Prefeitura sobre 7.240 casos de dengue, um número que pode ser até cinco vezes maior, pois parte das pessoas infectadas não chega a realizar exame laboratorial para confirmar a suspeita da doença.

Leia mais [...]
Página 1 de 120123...102030...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.