Sessão Ordinária do dia 15/09/2014
set 2014 16

A sessão desta semana contou com a dispensa do pequeno expediente em prol da discussão dos 11 projetos na pauta a serem votados. Dentre os assuntos, dispôs-se sobre os estacionamentos privados, o reaproveitamento de águas pluviais, a importância da contratação de bombeiros em determinados estabelecimentos, a prevenção contra as drogas nas escolas municipais, a criação de um pipódromo na cidade, entre outros.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 08/09/2014
set 2014 08

Na sessão ordinária de hoje, 08 de setembro, foram abordados assuntos como planejamentos para economia de água; relatou-se que as empresas de transporte coletivo não vem seguindo os trajetos firmados em contrato; e, por fim, políticas direcionadas ao tratamento de dependentes químicos e alcoólatras. No pequeno expediente congratulou-se o bom desempenho do município na nota do Ideb, retomou-se a discussão acerca do retroativo dos servidores municipais, a realização do mutirão da catarata e, também, que provavelmente o UPA da Zona Norte não será entregue agora em setembro.

Leia mais [...]
Candidatura de Camarinha Impugnada: um possível Déjà vu? Ou será um “Jamais vu”?
set 2014 08

Na Sessão Ordinária da Câmara do dia 01 de setembro, vereadores e expectadores puderam presenciar um momento inusitado durante o Pequeno Expediente: a declamação inspirada de um poema por Márcio Coraíni dedicado a impugnação da candidatura de Abelardo Camarinha a deputado estadual. A impugnação da candidatura de Camarinha ocorreu no mesmo dia da Sessão da Câmara em que Coraini declamou o poema, decretando a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos e sendo positivamente recebida pelo vereador Coraíni. A votação foi acirrada em 4 a 3. Votaram pela impugnação da candidatura de Camarinha a desembargadora federal Diva Malerbi e os juízes Silmar Fernandes e Roberto Maia, quem esteve contra foram o desembargador Mario Devienne e os juízes Costa Wágner e Alberto Toron. O voto decisivo veio do presidente do TRE-SP, o desembargador Mathias Coltro.

Leia mais [...]
Sessão Ordinária de 01/09/2014
set 2014 01

Na primeira sessão ordinária do mês de setembro foram assuntos recorrentes a situação precária em que estão sendo mantidos os maquinários de obras do município; a falta de água que atinge boa parte do Estado, incluindo Marília; e, por fim, a falta de organização e o nível elevado de imprudência no trânsito da cidade. No pequeno expediente poemas foram proclamados, reclamou-se da falta de investimento no esporte e relatou-se que o distrito de Rosália está esquecido pela administração municipal.

Leia mais [...]
A zeladoria milionária de inversões cronológicas
ago 2014 26

Repetindo-se, novamente a administração municipal tem demonstrado maestria na arte das inversões cronológicas de pagamento aos seus fornecedores. Dessa vez o fornecedor que tem sido assíduo deste tipo de pagamento é a empresa PROSEG SERVIÇOS LTDA. A empresa cuida dos serviços de zeladoria nas instituições públicas de ensino infantil e fundamental do município. Enquadrando esse tipo de serviço na Lei nº 7.783/89, o serviço prestado não se encaixa como essencial e, por conseguinte trata-se de uma inversão irregular da ordem cronológica.

Leia mais [...]
Página 1 de 112123...102030...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.