Retrospectiva 2015: A gestão Vinícius Camarinha, parte III
fev 2016 10

Visando refletir acerca do que foi e o que significou o ano passado, o Observatório buscou revisar os acontecimentos mais marcantes do município de Marília no ano de 2015. Para tanto, foram observados os atos realizados na Câmara Municipal, as informações disponibilizadas sobre os atos municipais, bem como decretos do prefeito publicados no Diário Oficial do Município e, por fim, os temas que chamaram a atenção e foram alvo de análises do Observatório ao longo do ano.

Leia mais [...]
Balanço da 3º Conferência Nacional da Juventude – Etapa Municipal
ago 2015 18

O evento 3ª Conferência Nacional da Juventude, em sua etapa municipal, realizado em 15 de agosto de 2015, teve como leva “As várias formas de mudar o Brasil” e foi uma ótima experiência para todos os envolvidos. Pois a forma de participação direta dos cidadãos marilienses em políticas públicas que concernem ao seu meio é muito enriquecedora, principalmente ao se tratar do público jovem, que mostrou proatividade e desinibição em apontar as reais demandas e opiniões sobre os temas tratados durante as discussões.

Leia mais [...]
A saga do asfalto é a preferida em Marília
abr 2015 04

Em Marília, os gestores municipais parecem seguir a lógica de que se apenas mencionarem, brevemente, alguma ação que pretendem realizar a população irá esquecê-la e, portanto, a prefeitura poderá postergar para o próximo administrador os problemas da cidade. Por outro lado, se a administração fala muito, as medidas serão aplicadas em áreas seletas e restritas, além disso, o serviço realizado será, geralmente, deficiente em qualidade e ainda se justificará que o trabalho é demasiado grande, porque as gestões passadas nada fizeram. Assim, lemos, assistimos e ouvimos, cotidianamente, nas mídias locais, que o problema é sempre do passado e a solução fica sempre no futuro, para o presente nada temos.

Leia mais [...]
As festas milionárias da Administração Pública Mariliense
fev 2015 24

Em 2013, quando o atual prefeito tomou posse, a nova equipe administrativa exaltou que o município estava submerso em uma grande dívida econômica, de responsabilidade da gestão anterior. Observou-se a grande mobilização no início da gestão em colocar a responsabilidade de sua falta de eficiência na gestão anterior, argumentando-se, principalmente, que o município sofria com a falta de dinheiro, apesar das contas municipais demonstraram o oposto, dado que o município apresentou superávit em suas contas no primeiro semestre do ano de 2013. Para complementar a falta de coerência das afirmações da administração, não foram poupados esforços para a contratação da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius para o aniversário da cidade em 2013.

Leia mais [...]
O maior espetáculo do Teatro Municipal de Marília
jan 2015 27

Há seis anos o teatro municipal de Marília foi fechado, com previsão de obras para apenas dois meses, visando reparos no telhado. Contudo, a manutenção que era para ter sido realizada em 60 dias transformou-se em 2096 dias de espera: estes são os dias transcorridos de maio de 2009 até 26 de janeiro de 2015.

Leia mais [...]
Página 1 de 5123...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.