Retrospectiva 2015: A gestão Vinícius Camarinha, parte III
fev 2016 10

Visando refletir acerca do que foi e o que significou o ano passado, o Observatório buscou revisar os acontecimentos mais marcantes do município de Marília no ano de 2015. Para tanto, foram observados os atos realizados na Câmara Municipal, as informações disponibilizadas sobre os atos municipais, bem como decretos do prefeito publicados no Diário Oficial do Município e, por fim, os temas que chamaram a atenção e foram alvo de análises do Observatório ao longo do ano.

Leia mais [...]
Balanço da 3º Conferência Nacional da Juventude – Etapa Municipal
ago 2015 18

O evento 3ª Conferência Nacional da Juventude, em sua etapa municipal, realizado em 15 de agosto de 2015, teve como leva “As várias formas de mudar o Brasil” e foi uma ótima experiência para todos os envolvidos. Pois a forma de participação direta dos cidadãos marilienses em políticas públicas que concernem ao seu meio é muito enriquecedora, principalmente ao se tratar do público jovem, que mostrou proatividade e desinibição em apontar as reais demandas e opiniões sobre os temas tratados durante as discussões.

Leia mais [...]
Show de Contradição: Políticas Públicas para “inglês ver”
mar 2015 19

Os três primeiros meses do ano de 2015 foram excepcionais para quem está de olho na Gestão Pública e apresentaram muitas polêmicas e mobilização dos mariliense nas redes sociais e nas ruas. Durante o último grande protesto que houve na Sessão da Câmara do dia 23/02/2015, a população entrou na casa dos edis para exigir maior participação política e não se fez calar até que algum dos seus representantes pudesse ser ouvido: ação proporcional diante da “vista grossa” da Prefeitura sobre 7.240 casos de dengue, um número que pode ser até cinco vezes maior, pois parte das pessoas infectadas não chega a realizar exame laboratorial para confirmar a suspeita da doença.

Leia mais [...]
Como anda o mariliense? O transporte público municipal em 2015
fev 2015 05

Qual não foi a infeliz surpresa do cidadão mariliense quando, ao voltar à rotina de trabalho depois das férias e festas de fim de ano, sentiu aquela “facada” no bolso ao pagar a passagem do transporte público nosso de cada dia? Em uma agilidade quase criminosa, não encontrada nas obras que favorecem a população, por exemplo, o prefeito Vinícius Camarinha encerrou o ano de 2014 com chave de ouro ao publicar, sem aviso prévio a população, o decreto que aumentava a tarifa de ônibus para R$ 2,85 no Diário Oficial de Marília do dia 30/12/2014 (decreto que além dos ônibus, inclui o aumento de preço nas bandeiras dos táxis também).

Leia mais [...]
Retrospectiva Câmara 2014 – Ano Novo, Velhas Práticas?
jan 2015 11

Durante todo o ano de 2014, o Observatório realizou relatórios semanais sobre as Sessões da Câmara Municipal de Marília na coluna De Olho no Vereador. Desta forma, esse artigo pretende servir como a recapitulação e balanço dos principais acontecimentos até a última Sessão Ordinária do dia 15/12/2014, quando se anunciou a posse da 18ª Legislatura e a composição da Mesa Diretora de 2015-2016. Foram ao todo 56 Sessões Camarárias, incluindo 14 Sessões Extraordinárias, desde a primeira Sessão Ordinária no dia 03/02/2014.

Leia mais [...]
Página 1 de 3123
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.