Cinco anos e três administrações de Irresponsabilidade fiscal
abr 2014 29

Nos últimos cinco anos apenas em dois quadrimestres a folha de pagamento da administração pública mariliense não esteve acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 51,30% das Receitas Correntes Líquidas (RCL) arrecadas pelo município.

Leia mais [...]
Águas de Marília
mar 2014 17

No artigo de hoje vamos analisar o contrato entre o Daem e a empresa Águas de Marília LTDA, assinado em meados de 1999, no segundo mandato do então prefeito da época Abelardo Camarinha 1997/2000, o qual previa que uma empresa privada arcaria com as despesas de perfuração do poço e o Daem se comprometeria a comprar a água extraída a um preço combinado em contrato por um prazo de 20 anos.

Leia mais [...]
A irresponsabilidade continua
out 2013 14

Foi publicado no último dia 28 de setembro de 2013 no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) o 4° Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e o 2° Relatório de Gestão Fiscal (RGF), ambos relativos à execução orçamentária e fiscal respectivamente do poder executivo municipal da atual gestão Vinicius Camarinha do exercício financeiro de 2013.
Entre os dados disponibilizados podemos destacar os gastos com pessoal que mais uma vez ultrapassaram os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) atingindo o percentual de 56,6% das Receitas Correntes Líquidas (RCL) – o máximo permitido é 54% sendo que o limite prudencial é de 51,3%.

Leia mais [...]
Meio ambiente ou meio de vida?
set 2013 30

O grande lema da campanha eleitoral do atual prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha, era o Choque de Gestão. Este Choque seria implantado na administração da máquina pública como forma de sanar as contas públicas, recuperar a capacidade de investimento e oferecer melhores serviços ao cidadão mariliense. No entanto, não é isso que estamos observando se analisarmos os dados disponibilizados nos relatórios de gestão fiscal, relatórios resumidos de execução orçamentária e pelas prestações de contas apresentadas para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Leia mais [...]
Andando para trás
jun 2013 17

Foi publicado no Diário Oficial de Marília (DOMM) no dia 29 de maio o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) do primeiro quadrimestre de 2013 e, a partir destes dados, faremos uma comparação entre o 1° quadrimestre de 2013 com o 1° quadrimestre de 2012, objetivando avaliar e comparar a gestão Vinicius Camarinha e a gestão anterior Ticiano Toffoli. Desta forma, poderemos constatar se ocorreram mudanças significativas ou não no modo de gerenciar os recursos públicos municipais.

Leia mais [...]
Página 1 de 9123...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.