mar 2017 14

Fora disto, só há um caminho: Ganhar e não levar. Ou seja, pior do que perder. Ocorreu com Dilma Roussef e Vinicius Camarinha. Ou é opção ser a #dilmademarilia2ª?

Leia mais [...]
Conceder é Preciso … O Jeito de Governar da Administração Vinicius Camarinha
ago 2016 07

O jeito de governar de Vinicius Camarinha é terceirizar para a iniciativa privada sua tarefa de governar, tornando o gabinete do prefeito uma espécie de gerenciador de contratos. De tempos em tempos, o gerente (prefeito) decidirá aumentos na tarifa contra os interesses da maioria da população. Para que Prefeito então? Por que não fazer a concessão do gabinete da prefeitura?

Leia mais [...]
A Operação Lava Jato Chegou em Marília!
ago 2015 03

Em 23/01/2015 afirmei no meu Facebook que a Operação Lava Jato estava chegando em Marília. E perguntei como ela chegaria. Em 23/02/2015 disse que a investigação havia chegado na nossa cidade na forma de doação de uma pequena fortuna para um famoso político da cidade. A doação foi realizada por Alberto Youssef, o doleiro do Petrolão, Afirmei ainda que as revelações iam além e que a Lava Jato causaria danos financeiros para o erário público e, principalmente para a saúde da população e para os cofres das empresas marilienses, sobretudo para as exportadoras.

Leia mais [...]
O desafio de Administrar: o primeiro ano da gestão Vinicius Camarinha
dez 2013 25

O primeiro ano da administração Vinicius Camarinha está terminando sem apresentar novidades à sociedade mariliense, contrariando assim a maioria das promessas da campanha eleitoral. Ao não propor as mudanças profundas aguardadas pela população logo no início da gestão, devido à combinação de falta de capacidade técnica, de trabalho árduo e de vontade política, Vinicius Camarinha aceitou que a vanguarda do atraso se reagrupasse para exigir dele um alto preço para garantir a sua sustentação política.

Leia mais [...]
A Dívida de Marília
ago 2013 19

A dívida de Marília tem sido nos últimos meses utilizada pela Prefeitura como o motivo de promessas eleitorais não cumpridas, de projetos engavetados e de cortes de salários a funcionários públicos municipais de carreira. No entanto, temos demonstrado que a dívida não inviabiliza as atividades da Prefeitura, nem impede ao Prefeito de cumprir suas promessas de campanha. Além disso, as medidas tomadas para o controle da dívida não foram as melhores. Para rebater e continuar justificando suas ações e a falta do cumprimento de promessas de campanha com a dívida, o Prefeito Vinicius Camarinha apresentou numerários que comprovariam a dívida milionária da Prefeitura de Marília e realizou uma Audiência Pública no dia 15/08/2013, às 19 horas, na Biblioteca Municipal, para apresentar os números pré-divulgados. Tais números indicam, como afirmamos desde o início, que a ‘equipe’ da Prefeitura está criando dificuldades para vender facilidades. Até porque, diante do “descalabro financeiro”, qualquer coisa que for feita vira heroísmo.

Leia mais [...]
Página 1 de 5123...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.