A Dívida de Marília
ago 2013 19

A dívida de Marília tem sido nos últimos meses utilizada pela Prefeitura como o motivo de promessas eleitorais não cumpridas, de projetos engavetados e de cortes de salários a funcionários públicos municipais de carreira. No entanto, temos demonstrado que a dívida não inviabiliza as atividades da Prefeitura, nem impede ao Prefeito de cumprir suas promessas de campanha. Além disso, as medidas tomadas para o controle da dívida não foram as melhores. Para rebater e continuar justificando suas ações e a falta do cumprimento de promessas de campanha com a dívida, o Prefeito Vinicius Camarinha apresentou numerários que comprovariam a dívida milionária da Prefeitura de Marília e realizou uma Audiência Pública no dia 15/08/2013, às 19 horas, na Biblioteca Municipal, para apresentar os números pré-divulgados. Tais números indicam, como afirmamos desde o início, que a ‘equipe’ da Prefeitura está criando dificuldades para vender facilidades. Até porque, diante do “descalabro financeiro”, qualquer coisa que for feita vira heroísmo.

Leia mais [...]
Seis meses: Plano cumprido?
jul 2013 08

Acabamos de entrar no sétimo mês do Governo Vinicius Camarinha em nossa cidade. Governo este marcado pela incerteza de sua diplomação no início do ano e agora marcado por medidas de ‘silêncio’ e de controle de gastos às avessas. Sabemos que o governo ainda está em seu início, todavia, as medidas de médio e longo prazo devem ser estabelecidas logo no início. E de quais medidas estamos falando? Do Plano de Governo.

Leia mais [...]
E Marília, como está?
abr 2013 29

Como se encontra a cidade de Marília? Quais os setores, as áreas, os temas que precisam de maior investimento e atenção do Poder Público? Apresentaremos aqui dados demográficos do Censo 2010 do IBGE e do PNUD/2000 como indicadores sociais, econômicos e populacionais, bem como dados referentes as contas públicas municipais que nos proporcionarão uma visão geral da condição da cidade e onde deverá haver investimentos. Basta os governantes não se “perderem” no meio do caminho. 2013 é ano de elaboração do Plano Plurianual (PPA) que define os gastos da Prefeitura para os próximos 4 anos. Sabemos que nesse espaço de tempo não é possível resolver tudo, porém as sementes para isso devem ser lançadas.

Leia mais [...]
Perspectivas para 2013
fev 2013 25

Lixo, asfalto, merenda, barragem do Ribeirão dos Índios, licitações, aumento na arrecadação, diminuição dos investimentos, Fumes, CPI’s. Todos os problemas e obras vem se arrastando há anos, são reflexos de diversas administrações passadas. Difícil solucioná-las em 4 anos? Difícil, contudo, não impossível. Basta vontade, será que nosso novo comandante terá?

Leia mais [...]
Remodelação do Site da Prefeitura
set 2012 21

Ontem, 20/09, às 16h, na Prefeitura Municipal houve o lançamento do novo site da Prefeitura. Estavam presentes diversos Secretários Municipais (da Saúde, da Administração, da Fazenda, da Assistência Social), Diretores Municipais (Chefe de Gabinete, Comunicação, Informática), Presidentes de autarquias municipais (DAEM, CODEMAR), o Prefeito Ticiano Tóffoli, a Matra e o Observatório da Gestão Pública (OGP), sendo estas entidades os únicos representantes da sociedade civil.

Leia mais [...]
Página 1 de 6123...Última »
Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.