O Observatório da Gestão Pública é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos com o objetivo de fiscalizar a prática da gestão pública na cidade de Marília visando ainda exigir a prestação de contas, responsabilização e transparência da gerência de recursos e políticas públicas pelos agentes governamentais aos quais a população delegou poder nas eleições.

Criado no bojo acadêmico da Universidade Estadual Paulista, o Observatório da Gestão Pública pratica o Controle Social e Advocacia de Idéias bem como a construção de projetos de Políticas Públicas voltadas à realidade social e política na cidade de Marília. Para tanto, o mesmo congrega discentes e docentes de Relações Internacionais e Ciências Sociais, formando o know-how necessário à análise técnica-acadêmica das diversas circunstâncias do Município.

Os procedimentos licitatórios são alvo de investigação e controle por parte do Observatório e nesse sentido, ao reconhecermos a enorme necessidade e lacuna representativa por parte das micro e pequenas empresas no mesmo, agimos a fim de facilitar e orientar a participação destas empresas nas licitações públicas realizadas no município. Prestamos consultorias individuais e em parceria com o CIESP-Marília, sempre garantindo a transparência e confiabilidade de nossos serviços.

Nossa gente:

Formamos a equipe capacitada para atender às demandas dos empresários de Marília e região para elevar o nível da participação dos mesmos nas licitações públicas.

Diferencial:

Nós entendemos que a busca por um diferencial competitivo é de grande importância para todas as empresas e, nesse sentido, a criatividade e o conhecimento técnico são elementos essenciais oferecidos por nossa equipe em conjunto com o CIESP no suporte à participação das micros, pequenas e grandes empresas nas licitações públicas da região de Marília.

Saiba mais:

Começamos em Marília, com pretensões de que as oportunidades de todo o Estado de São Paulo se estendam a cada um de vocês, futuramente.

19 Comentários

  1. Olá pessoal, mantenha contato conosco.
    Elias Magurno

  2. CASSIA GASPAR disse:

    Srs. Bom dia! O Srs. sabem informar qual é o número dos efetivos de carreira e dos cargos comissionados aí em Marília?

    Grata.

  3. Jose Ferreira da Silva disse:

    Será que poderiam nos ajudar em Oriente? Nosso propósito é fiscalizar a prática da gestão pública de Oriente, entretanto, ainda não possuímos know-how necessário à análise técnica-acadêmica das diversas circunstâncias do Município.
    O que é necessário? Que estrutura precisamos? Como fazer?

  4. Nereu Martins Carvalho disse:

    A vontade popular e de entidades de classe para acompanhamento e fiscalização das contas públicas já vem sendo discutida há tempos, porém gostaria de saber se as mesmas ferramentas aplicadas em Marília podem ser aplicadas em cidade como a minha em SC. O que fazer para a implantação?

  5. FLAVIO DE SOUZA BARROS disse:

    Bom dia, primeiramente parabéns pela iniciativa,sou de Campo Grande/MS, e gostaria de saber mais sobre quais as ferramentas que posso utilizar para melhorar a Gestão Publica das prefeituras do meu Estado, se tiver algum material que possa enviar para o email flabarrosadv@hotmail.com, ficarei muito grato.
    Muito Obrigado

  6. Fernando disse:

    Olá pessoal, gostaria de parabenizar pela iniciativa e saber qual o e-mail ou telefone para contato. Abraços.

  7. Fernando disse:

    Olá pessoal. Gostaria de parabenizar pela iniciativa e saber qual o e-mail para contato. Abraços.

  8. Itamar Almeida disse:

    Fico feliz em saber que atitudes como essa vem crescendo cada dia, pena que esta se dá em razão da falta de compromisso da maioria daqueles que fazem parte do legislativo de forma geral. Espero que de fato essa iniciativa produza frutos para impedir que a população seja prejudicada com a atuação desonesta de pessoas e empresas mal intencionadas, servindo-se da falta de capacidade do povo em fiscalizar a gestão pública. Mas com atitudes como essa isso tende a ficar mais difícil mediante a atuação de entidades como este observatório, proporcionando justiça nos contratos firmados pela prefeitura com preços justos de acordo com os praticados no mercado de cada segmento.

  9. Sir Carvalho disse:

    Por favor visite nosso trabalho e contribua com material e outras formas

  10. DENILSON JOSE COSTA ARAÚJO disse:

    Queria saber como faço para fiscalizar as contas públicas da prefeitura da minha cidade já que o lesgislativo é omisso eu me preoculpo com a melhoria de vida da população de Lagoa Seca Paraiba.

  11. Luiz Antonio N. de Souza disse:

    É por estas e outras que sou orgulhoso por ter estudado na Unesp de Marília. Parabéns aos criadores deste Observatório. Sucesso.

  12. Prof. Alonso disse:

    Bom dia. recebi hoje, pela primeira vez, notícias do site. Muito bom. Parabéns.

  13. danilo disse:

    Boa tarde gostariamos de fazer esse trabalho em Avare oque é preciso para começar somos uma ong nova que esta se afiliando a amarribo,mas todo tipo de ajuda é valido para fiscalizarmos as contas publicas…como fazer ?

  14. Ari Sarzedas disse:

    Parabens, gostaria de saber se voces tiram duvidas e dão parecer sobre licitações via e-mail

  15. Cidadania se pratica assim. Parabéns e avante!

  16. Neuti Alves de Melo disse:

    parabens … o observatório vem preencher um importante papel na democratização das atividaades públicas. Desejo sucesso crescente e duradouro.

  17. Marcos Custòdio - Vereador disse:

    Parabéns a todos pela preocupação com a ” coisa pública ”
    Parabéns pelo formato , pela democrática abertura a expressão de pensamentos .

Deixe um comentário

Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.