Para deixar uma opinão, sugestão ou questão, é só utilizar a seção de “Comentários” abaixo!

Venha e expresse suas idéias!

29 Comentários

  1. Elcimar disse:

    Gostei muito do site. O encontrei quando realizava pesquisas na internet sobre inovações na gestão pública. Sou cidadão de Governador Valadares-MG e gostaria muito que minha cidade oportunizasse um trabalho como tal.

  2. Lourival disse:

    olá Observatório, gostaria de solicitar uma matéria sobre a PLP 257/16, que se votada irá acabar com vários direitos conquistados (lei de responsa fiscal, aumento alícota previdenciário, congelamento de salários,…) atenciosamente, obrigado

  3. É minha primeira vez no blog e gostei muito do olhar critico que não busca prejudicar ninguém pelo contrário neste post especialmente percebi que Serge buscou simplesmente dar dicas ou conselhos que podem e com certeza irão ajudar àqueles que tem dúvidas ou receio em relação à Fórmula da Lançamento percebi que é um conteúdo relevante e de credibilidade. Quando encontro algo assim procuro de certa forma dar reconhecimento expressando a minha opinião e busco compartilhar com amigos e com aqueles que tem interesse no Mundo Empreendedor por conta disso hoje gostaria de compartilhar com vocês um conteúdo na minha opinião bastante especial que está disponível gratuitamente no Youtube é o “Pensar Diferente” não sei quantos de vocês já conhecem ou já ouviram falar nesse movimento mas acredito que irá ajudar e muito a você que já é ou que quer se tornar um empreendedor vou deixar os links disponíveis peara aqueles que quiserem acessar o conteúdo:

    https://www.youtube.com/watch?v=wgMay2nFegU
    http://www.imcinformatica.com.br

    • admin disse:

      Caro Carlos,
      Muito obrigada pelo comentário! Esperamos que você acompanhe as futuras publicações. Preparamos um ótimo calendário para esse ano!
      Abraços!

  4. cristiano disse:

    http://youtu.be/lG_gSnggFbE É gente esse é o Brasil, Cidinha Campos falou tudo, é o país da impunidade, da corrupção, da prostituição, da violência, da falta de caráter, do descaso, muito lindo não acham os títulos que nosso país vem ganhado e o pior é que lá fora no exterior todos sabem desses títulos que o Brasil tem.

  5. suelly disse:

    O Congresso pode aumentar ou reduzir as metas para favorecer o executivo que não conseguiu cumprir ?
    Nesse caso a lei seria inócua, pois permite o descumprimento avalizado pelo Congresso?

    • admin disse:

      Caro Suelly, sim, existe esta possibilidade. É o que mais vemos no âmbito municipal pelo Brasil e o que estamos vendo agora no âmbito federal. Infelizmente, uma lei boa, mas que permite esta brecha.

  6. Beatriz disse:

    Gostei muito do site e das notícias e fiquei pensando se não seria o caso de vocês liberarem

  7. alexandre disse:

    Não aguentamos mais tanta violência neste país, para todos os lados que olhamos, vemos vários e vários direitos a favor dos criminosos, eles podem matar roubar, e serão imunizados, diante de tantos benefícios que possuem, enquanto que os cidadãos, ficam humilhados, diante de tantas injustiças, e diante dessas leis que defendem e defendem os criminosos antes q a população. o que mais mim intriga, é: Que diante de um assalto se o policial reage e mata o bandido, o mesmo terar que responder e provar na justiça q é inocente, faça-me o favor, estamos cansados dessas leis, que nos privam da justiça. Sabe-se que falta mais peito, mais garra pra impor leis pra acabar com tanta violência, pois digo eu, que se não tivesse tantas leis defendendo bandidos, já não tinha tanto, e ainda digo mais, menor pode roubar, matar, estuprar, seqüestrar, agir como um adulto criminoso, e não pode responder como um… Mim diga se eu estou errado? Tenho certeza absoluta Que não, chega brasil, tomemos vergonha na cara, não podemos viver sempre nessa mesma tecla,. Vocês que estão na liderança governando façam alguma coisa nao aguentamos mais, e vocês devem lembrar que estão ai por nossa causa, e que não Servimos a vocês e sim vocês Servem a nois, nois brasileiros, que sofremos enquanto vocês estão sem nenhuma preoculpaçao….

  8. ANA disse:

    Gostaria de saber que fonte da Educação poderá ser utilizada para manter um Programa Educacional que beneficiará alunos e membros de uma comunidade?

  9. André disse:

    Fiquei sabendo por uma fonte que o IPREM dos meses, Janeiro e Fevereiro de 2013 não foram repassados.Antes até de ser aprovado o parcelamento pelos vereadores.Acho que vem calote por ai!!!
    Tenho medo que a prefeitura “quebre”, pois acredito que estamos perto disso.
    André

  10. fernando disse:

    Parabéns pelo espaço!! Muito esclarecedor e de suma importância para a população!!!

  11. Pega Ladrão disse:

    Tem uma mega quadrilha no comando da Prefeitura Marilia há mais de 15 anos, porisso que a cidade tá uma merda. Cade a Policia Federal pra prender os bandidos que estão no comando dos mega esquemas ocultos comandados pelos ex chefes de gabinete. Investigação neles, eles continuam organizados descarnecendo a prefeitura.
    Policia Federal pelo amor de Deus salve a Prefeitura da mão desses bandidos senão nossa cidade vai quebrar e o povo vai ter que sofrer pra pagar o IPTU que vai triplicar.

  12. anderson disse:

    se vc quisser ganhar na eleição 2012 e só prometer que ira liberar os pankadoes ai sim todos os funkeiros irao votar em voce pelomenos mais que a metade das pessoas do brasil curte funk pense nisso

  13. Marco Aurélio dos Santos disse:

    Hoje é dada a largada a disputa eleitoral em Marilia e acredito que o Observa Marilia estará de olho acompanhando esse pleito municipal, fazendo esse ótimo trabalho como sempre. Uma idéia que já pode ser utilizada é disponibilizar no site os planos de governo dos 6 candidatos a prefeito, (que foram entregues a justiça eleitoral ontem, no momento do registro da candidatura), para que a população possa ler e ver quais são as propostas que cada um registrou como linha mestra de campanha.

    Junto a esse, indicar esse espaço para debater, e quem sabe dar maiores e melhores idéias para complementar os planos de governo exibidos.

    Marco Aurélio dos Santos
    Mestrando em Controladoria e Contabilidade FEARP-USP
    marcoasantos@fearp.usp.br
    (14) 9143-3490

  14. Hora de Mudança disse:

    Gostaríamos de pedir que vossos trabalhos se estendam para a cidade de Oriente,que está proxima a Marília e onde também acontecem desmandos absurdos, onde uma população pobre sofre, enquanto uma minoria se aproveita de benefícios, e enriquece tremendamente…precisamos da ajuda do observatório!!!

  15. kyara disse:

    Está na Hora de fazer uma reestruturação na Codemar, vcs sabiam que mais de 60% do quadro de funcionário é de aposentados e que a faixa salarial entre eles chega a mais de R$ 4.000,00, e para que ? Não correspondem aos reclames da população e todo mundo sabe que não passa que cabide de empregos. Mudanças já.

  16. Administrador do site disse:

    Gostaríamos de agradecer a todos que deram sua contribuição e aos elogios recebidos. Continuem realizando conosco o controle social de Marília e dando sua opinião. Só assim poderemos transformar Marília na cidade que queremos.

  17. jairo barbosa da silva disse:

    quero elogiar pelo belo trabalho realizado, noticias claras, sem envolvimento com grupos politicos, sendo que marilia nao existe imprensa livre, so imprensa envolvida com grupos politicos, e a primeira vez que entro , e gostei, e vou divulgar para meus amigos e familia , meus parabens

    • Wania Lombardi disse:

      Concordo com voce Jairo, aqui não temos imprensa livre mesmo.Nunca da para confiar no que lemos nos jornais, pois são “notícias” tendenciosas, duvidosas e muitas vezes inverídicas, acabo de ver a reprise diária de um Jornal (25/6) no canal 4 onde o apresentador, Sr. Galvão comenta uma pesquisa do IBOPE, e faz abertamente campanha para um candidato.No mínimo antiético e talvez um crime eleitoral.Temos obrigação de observar e denunciar, pois somente assim acabamos com essa prática absurda em Marília.Muito bom poder ter um espaço como esse, ético e imparcial, parabéns para os criadores.

  18. DENILSON JOSE COSTA ARAÚJO disse:

    PARABENS PELO TEXTO ELE EXPRESSA COM RIQUEZA A VERDADEIRA “FARRA DOS CORRUPTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”,ESPERO QUE A POPULAÇÃO ARCORDE CONTRA ESSA RATARIA QUE ESTÁ NO PODER.

  19. Fernando disse:

    Olá. Boa tarde, trabalho e estudo em Marília, mas não concordo com certas situações que ocorrem em nossa cidade, como essa administração que abandonou nossa cidade, tem muitas coisas que estão erradas e uma delas é essa enxurrada de jornalecos que não tem a função de informar (JORNAL DO POVO, FOLHA ZONA SUL, ATUALIDADES, JORNAL DO COMERCIO entre outros) esses jornais trazem publicidades como DAEM, EMDURB, PREFEITURA, CODEMAR, somente para seus donos ganharem dinheiro fácil. Jornais como JORNAL DE MARILIA, que muitas vezes circulam com datas retroativas, sendo distribuído sem a intenção de ser um veiculo serio que serve pra informar o cidadão, no qual é somente é para seus donos,jornalista e editores, somente ganharem dinheiro facil. Será que seria possível alguem fazer algo contra esses jornalecos fajutos que tem a finalidade de “ganhar” um dinheiro, sem prestar serviço justo e digno para a cidade. Espero que eu tenha contribuído ao menos um pouquinho, pois o dinheiro que eu pago de imposto, infelizmente sustentam essas pessoas que nada fazem para o bem de nossa cidade. Obrigado pela atenção

  20. Cláudio Brocanelli disse:

    Prezados,

    Fico contente por existir um espaço como este que divulga fatos e problemas enfrentados em Marília, especialmente os causados por culpa de nossos políticos. A cidade encontra-se abandonada; buracos são mais comuns do que uma rua bem pavimentada. Observem que as ruas recapeadas recentemente não estão imunes, pois são muito mal feitas. Os buracos existentes, quando consertados, são de extrema péssima qualidade.
    Bom, na verdade, quero expressar meu lamento referente a um jornal que tive em mãos a poucos dias atrás. Trata do jornal Atualidades. Ali a campanha política é vergonhosa e escancarada. Primeiramente afirma que a população está muito contente com a operação tapa-buracos: isso não sei onde acontece; não é em meu bairro. Vi alguns lugares sendo reparados, mas o ano inteiro o buraco estava ali e uns alienados estavam fazendo isso na semana mais chuvosa; ou seja, desperdício, pois a chuva levou novamente todo o feito. É vergonhoso Mário. Por onde vc anda?
    Ah, a propósito: falava também de um tal ‘super secretário’. Quem será este ‘super man’? Mais uma vergonha para nossa cidade. Depois de tanta tentativa de cassação, os caras afirmaram não ter feito nada disso e tudo ficou como estava. Bom, não sei a verdade até agora, mas que nossa política está uma lama, para não dizer outra coisa parecida, isso está mesmo.
    Sugiro, como cidadão, que nossos políticos tenham vergonha na cara e façam pela cidade, e não mais para si mesmos. Marília é (era) uma ótima cidade.

  21. Marco Aurélio dos Santos disse:

    Parabéns aos organizadores do observatório por mais esse espaço para ouvir e apresentar as demandas da população. Divulgando esse espaço com as idéias e proposições de cada um, a própria população aponta suas duvidas, idéias e proposições para melhorar a gestão publica e cobrar um serviço publico melhor.

    Posto aqui uma série de idéias que acho um pouco mais prioritárias para esse ano de 2012:

    Eu coloco alguns em uma ordem que acredito ser de maior importancia:

    —PARQUE TECNOLOGICO e LEI DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO: A cidade precisa urgentemente de um projeto de longo prazo para a implantação de industrias de bens de capital na cidade. Projetos que são de áreas de inovação e economia criativa devem ser incentivados (como serviços bancários e intermediação financeira), com apoio das universidades da região. O IFSP deveria ser intalado no parque tecnologico, mas ainda há como fazer com que isso ocorra. Há a necessidade de um marco que estabeleça uma politica de incentivo a implantação de empresas no municipio, para que o processo seja mais rápido e a cidade (e região), consiga atrair empresas (principalmente de bens de capital), para implantação na cidade;

    —TRATAMENTO DE ESGOTO e RIBEIRÃO DOS INDIOS: Problema das antigas. Precisa tudo ser esclarecido (para onde foi o dinheiro), e acelerado as obras de construção das áreas de tratamento de esgoto e termino do ribeirão dos indios.

    —POLITICA DE ESTRUTURAÇÃO DA MALHA VIÁRIA DE MARILIA E PLANO DE CRESCIMENTO DO MUNICIPIO: A cidade precisa se organizar viariamente para que não sofra com congestionamentos. Para isso a equipe de engenharia de trafego precisa fazer um desenho novo, de quais avenidas precisam ser construidas (com possiveis desapropriações) e elaborar planos a serem apresentados para o PAC Mobilidade. Novas centralidades precisam ser incentivadas, principalmente na região Norte da cidade, com o favorecimento e implantação de equipamentos publicos de peso para atender a população.

    —CONCLUSÃO E IMPLANTAÇÃO DOS PROJETOS LIGADOS A CULTURA: Conclusão do teatro municipal e construção do museu de história natural de Marilia (um projeto que seria maior que apenas o museu de paleontologia). Um equipamento vinculado a cultura, construido com recursos do Estado e da União, com suporte de uma universidade (abertura de um curso de pós graduação ou uma graduação em paleontologia), para apoio institucional e desenvolvimento de pesquisas na área.

    —REESTRUTURAÇÃO DAS AUTARQUIAS E SECRETARIAS: Há a necessidade de aprimoramento dos serviços prestados pelo DAEM e EMDURB a população (ligações de água e tapa buracos). Esses serviços precisam possuir uma melhor gestão, profissionalizada e atenta por meio de dados eletronicos que possam prestar o serviço com rapidez. Quanto a saúde, há a necessidade de cobrança do governo do Estado do AME, já que o antigo serviço de referencia foi fechado junto com uma politica de organização espacial dos postos de saúde e Postos Saude da Familia, para que a população possa ser atendida com rapidez e em locais mais próximos de sua residência.

    Acredito que esses são os projetos de competencia exclusiva do poder publico que Marilia precisa desenvolver com urgencia, para que tenha um crescimento acelerado. Outros projetos seriam:

    Constituição da Aglomeração Urbana de Marilia com efetivo desenvolvimento integrado;

    Inteligação com Universidades, principalmente publicas para desenvolvimento de cursos voltados ao desenvolvimento economico (engenharias e tecnologias), com respectiva produção cientifica;

    Incentivo e apoio aos distritos, com apoio institucional as atividades economicas dos mesmos (Rosália com cana – instalação de usinas), por exemplo, e projetos de longo prazo de ligação Urbana aos mesmos (como Lácio e Padre Nóbrega, que acredito que deveriam receber equipamentos urbanos e serem integrados a cidade).

    Marco Aurélio dos Santos
    Mestrando em Controladoria e Contabilidade FEARP-USP
    marcoasantos@fearp.usp.br
    (14) 9143-3490

Deixe um comentário

Copyright © Observatório da Gestão Pública. 2011. All Rights Reserved.